Curso mediação de conflitos gratuito

O curso tem por objetivo, compreender as práticas e teorias que fundamentam o aprendizado de mediação e conciliação de conflitos. O curso tem duração de 30 horas e é dividido em cinco aulas, com exposições, reflexões, atividades e uma avaliação final sobre o tema. O Curso Online Mediação Familiar dispõe de um conteúdo completo para formar profissionais capacitados para atuar com a mediação de famílias.

Estruturado pela lei em vígor desde 2016, tem contribuído para a cultura de paz, hoje presente no judiciário e no setor privado. Segmento Teórico (100h) Possui três unidades temáticas: (i) Mediação como método, (ii) Áreas de aplicabilidade e (iii) Simulação de casos, viabilizando articulação teórico-prática. Um meio de acesso à justiça, com foco em restabelecer a comunicação entre os envolvidos, sendo mais conhecido como método adequado de solução de conflitos (MASC). Ele pode ser gerado por diversas razões, como questão de valores, personalidade, status, percepção, informações divergentes, informações ocultadas, funções, hierarquia, entre outros.



Validades do Certificado Nossos Certificados tem validade legal de acordo com a Lei nº e Decreto Presidencial nº e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n 04/99. A pós-graduação em Mediação de Conflitos e Arbitragem é voltada para bacharéis em Direito e aqueles que possuem o ensino superior completo em qualquer outra área do conhecimento e desejam atualizar e ampliar os seus saberes neste ramo.

Os conflitos estão muito presentes nas escolas, que são espaços privilegiados para a disseminação de valores e construção da cidadania. É fundadora e uma das cuidadoras do Instituto Terra Luminous, onde as tecnologias de transformação social fazem parte da vida em comunidade, onde. Seguindo a tendência mundial, a utilização da mediação como forma de resolução de conflitos tem se tornado cada vez mais comum em nosso país.

Este curso é para quem tem facilidade na comunicação, articulação, raciocínio rápido e que está em busca de técnicas para promover o respeito mútuo e propor. Os conflitos fazem parte da natureza humana e, simples ou graves, devem ser vistos como oportunidades de mudanças e de crescimento. O Centro Paula Souza (CPS) lançou o curso livre gratuito de Gestão de Conflitos em sua plataforma on-line de Ensino a Distância (EaD). A correta difusão e utilização da mediação busca atender à demanda da sociedade por uma justiça mais célere e que atenda de forma efetiva os reais interesses dos envolvidos no conflito.



Índice Manual de Mediação Judicial Material Didático Material Complementar Regulamento Conteúdo Programático Plano de Curso O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, sob a coordenação da Comissão Permanente de Solução Adequada de Conflitos, cursos para Formação de Instrutores em Mediação Judicial e Conciliação


O Centro de Mediadores Instituto de Ensino é credenciado ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) para ministrar formações em mediação, sendo também credenciado como polo do Instituto Superior de Educação (ISE) para realização de

*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem